O General Mourão, ex-Comandante Militar do Sul falou sobre a crise política do país em uma palestra promovida pela maçonaria em Brasília.
Ele disse que seus companheiros do Alto Comando do Exército entendem que uma intervenção militar poderá ser adotada se o governo não solucionar o problema político, em relação à corrupção de políticos.
De acordo com o Estadão, o General Mourão afirmou que a maioria dos políticos de hoje parecem privados de atributos intelectuais próprios e de ideologias, enquanto dominam a técnica de apresentar grandes ilusões.
A atitude do general causou desconforto em Brasília. Oficiais-generais ouvidos pelo Estado criticaram a afirmação de Mourão, considerada desnecessária neste momento de crise.
General Mourão avisa
“Ou as instituições solucionam o problema político, pela ação do Judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso”, disse Mourão em palestra
“Então, se tiver que haver, haverá [ação militar]. Mas hoje nós consideramos que as aproximações sucessivas terão que ser feitas”
E encerrou: “O que interessa é termos a consciência tranquila de que fizemos o melhor e de qualquer maneira, atingir esse objetivo. Então, se tiver que haver haverá”.
Segundo Mourão, o Exército teria planejamentos muito bem feitos sobre o assunto, mas não deu detalhes dos planos.
Veja o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=qbisQVqPbBI
Leia Também: Ticiana Villas Boas vai pedir o divórcio para Joesley Batista