Viúva de Gugu ganha direito a pensão de R$ 100 mil por mês

A Justiça, de São Paulo determinou que a viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam di Matteo, receba uma pensão no valor de R$ 100 mil por mês do espólio do apresentador.

Leia também Léo Rosa, curado do câncer, comemora volta para novela na Globo

O valor que a justiça determinou para a viúva do apresentador o mesmo valor da pensão vitalícia deixada para a mãe dele, Maria do Céu, no testamento em que Rose ficou de fora.

Rose e Gugu tiveram três filhos juntos.

Os advogados Nelson Wilians e João Vinícius Manssur foram os responsáveis por representar Rose Miriam na Justiça.

“A decisão foi sensível ao momento que passa Rose Miriam. Após a morte de Gugu, que era o mantenedor dela e dos filhos, ela ficou sem recursos até para manter as despesas de casa, já que a inventariante do espólio é a irmã de Gugu, que não repassou absolutamente nada para Rose”, explicou Nelson para a Folha.

Após a trágica morte de Gugu no final do ano passado, a viúva do apresentador precisou entrar na Justiça para ser reconhecida como herdeira, já que passou duas décadas ao lado do apresentador e teve três filhos com ele.

Ela afirmou, em entrevista à Folha de S. Paulo, que mantinha uma união estável com o apresentador e, por isso, teria direito à parte do patrimônio. Em testamento, escrito em 2011, o apresentador não deixou nada para a companheira.

Os irmãos e os sobrinhos do apresentador não queriam aceitar que Rose Miriam recebesse parte da herança.