Antes de morrer, em setembro de 2023, Walewska teria descoberto que o marido tinha um filho fora do casamento.
De acordo coma a amiga Virna, a ex-atleta nutria o sonho de ser mãe e teria “pirado” ao saber que Ricardo Mendes já tinha um filho com outra mulher.
A informação dada pela ex-companheira de Seleção Brasileira estaria em uma carta de despedida. Madrinha de casamento do casal, Virna afirmou mais uma vez que Walewska vivia um relacionamento abusivo com o marido.
“Foi muito duro. É triste. A Wal tirou a vida por causa do marido. Ela viveu uma relação opressiva e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, descobriu-se que ele tinha um filho fora do casamento. Aí ela pirou. Ela estava esperando ser mãe há muito tempo. Isso doeu muito para ela. Ela respirava o marido”, disse ao Sportbuzz.
As circunstâncias da morte da central campeã olímpica com a Seleção Brasileira ainda são investigadas pela Polícia Civil de São Paulo. A principal hipótese trabalhada pela corporação é de que Walewska teria se jogado do terraço do prédio em que morava, na capital paulista.
Não é a primeira vez que Virna destaca o suposto relacionamento abusivo da amiga com Ricardo Mendes. Ele pede que as pessoas procurem ajuda quando for necessário.
Fomos saber através das cartas que ela vivia uma relação preocupante. Essa carta, quando, eu recebi na semana passada, meu mundo caiu. Ela desejava tanta coisa boa para a gente. Imagina o quanto ela não estava sofrendo (…) Ela o amava tanto que não pensou primeiro nela. Fica como alerta.
Na mesma entrevista, Virna também revelou que Walewska deixou quatro cartas de despedida antes de morrer: uma para os pais, uma para o irmão, uma para o melhor amigo e uma para as companheiras de vôlei, além de Bernardinho.
“Até me emociono. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas. Uma para o pai e para mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo, o Gustavo. E deixou uma carta para a gente. Para o Bernardinho e para a gente”, revelou.
FONTE ITATIAIA