Durante a transmissão ao vivo do Oscar 2022, o ator Will Smith deu um tapa no rosto do comediante Chris Rock. O assunto viralizou no Twitter dividindo opiniões dos fãs, que ficaram confusos se a ação foi real ou encenação. Porém, não teve nada de armação, a agressão foi real.
LEIA TAMBÉM Luciano Estevan detona Naiara Azevedo
O tapa de Will Smith em Chris Rock aconteceu após uma piada envolvendo a sua esposa. O comediante comparou o cabelo de Jada Pinkett Smit com o da personagem de Demi Moore em ‘G.I. Joe’, em que ela aparece careca. A mulher de Will Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune, que a fez perder os fios capilares.
No momento da piada, Jada fecha o semblante em desaprovação. A plateia também parece reage.
Após o desentendimento, a premiação seguiu e Will Smith levou o Oscar de melhor ator por ‘King Richard: Criando Campeãs’.
Em seu discurso, muito emocionado, o ator pediu desculpas aos membros da Academia. Leia na íntegra:
“Richard Williams era um defensor feroz de sua família. Nesse momento da minha vida, estou tomado pelo o que Deus me pediu para ser e fazer nesse mundo. Fazendo esse filme, eu pude proteger Aunjanue Ellis (atriz de ‘King Richards’), uma das mulheres mais fortes e delicadas que já conheci; pude proteger Saniyya e Demi (que vivem Venus e Serena Williams). Na minha vida, nesse momento, fui chamado para amar as pessoas, proteger as pessoas e ser um rio para meu povo. Eu sei que, para fazermos isso, você precisa aceitar abusos, as pessoas falam bobagens sobre você e desrespeitam você, e você tem que sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Agradeço Venus e Serena e toda a família Williams por confiar em mim, confiar sua história a mim. Quero ser embaixador do amor, cuidado e preocupação”.