Após Joelma declarar que passou a temer por seus filhos ao sofrer agressões físicas de Chimbinha, o ex-marido da cantora resolveu avisar que irá processá-la após as suas acusações, de acordo com informações de Fabíola Reipert, no Balanço Geral.
A artista afirma que, nos bastidores da banda Calypso, ela era vítima do guitarrista, quando estava sob efeito de álcool.
Leia também Caso Jogador Daniel: Assassino convidou Daniel para transar com sua mulher, diz testemunha
Na entrevista em questão, Joelma revelou que na época comprou uma arma taser para se defender do marido.
“Ele reclamava que profissionalmente me respeitavam mais do que ele. Isso o deixava irado. Sentiria muita vergonha se vissem meu rosto coberto por hematomas“, lamenta a artista, que ficou três dias trancada no quarto de um hotel após a primeira agressão, logo no início dos anos 2000.
Eles foram casados durante dezoito anos e o comportamento abusivo veio depois de alguns meses juntos, segundo Joelma.
“Ele prometeu que nunca mais faria aquilo. Que se eu desse uma chance, provaria. Era o que ele sempre dizia: que não repetiria a agressão. Parecia mesmo arrependido. Acreditei“, relata.
No entanto, ela voltou a ser agredida dois anos depois: “Naquela tarde ele já estava bebendo havia uns dois dias, virado. Pedi pra alguém avisar que estava passando do limite. E essa pessoa foi chamá-lo. Estávamos numa casa em Recife, que tinha um segundo andar com uma varanda sem proteção, e lá embaixo havia um muro com umas armações de ferro. Ele veio transtornado porque eu tinha mandado chamá-lo e começou a bater a própria cabeça na parede“.
“As pessoas escutaram e pensaram que ele estava batendo a minha cabeça na parede. Uma pessoa dizia pra outra: ‘Poxa, eu queria ir lá, mas estou com medo’. Até que um cantor da banda foi. Quando ele chegou, [Ximbinha] pegou o meu cabelo, saiu me arrastando e ia me jogar lá embaixo, nos ferros. O cantor o impediu. Não sei o que aconteceria comigo. Se perderia minha vida, se ficaria aleijada”, contou ela.
“Descobri que ele estava há quase três anos com outra mulher. E que nesse mesmo tempo, desviava dinheiro da nossa empresa. E, apesar dos episódios de agressão anteriores, eu não sentia desconfianças ou ciúmes, não era do tipo que olhava o celular do marido. Sabia a senha e não olhava. Então um dia mandaram uma mensagem pra mim: ‘Quer saber a verdade? Olha o celular dele’. E realmente, quando peguei o celular descobri que me traía. A partir daí, parei de sorrir. Decidi na hora que me separaria“, revela.
Ximbinha, não quer mais que Joelma fale seu nome ou cite-o em entrevista e anunciou que vai processar a cantora, enfrentando-a na Justiça.