O Youtuber Júlio Cocielo, do canal Canalha, perdeu patrocinadores após fazer uma comentário racista no Twitter.
No último dia 30, durante o jogo entre França e Argentina pela Copa do Mundo, o influenciador usou a rede social para declarar que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.
O comentário revoltou alguns internautas que questionaram as marcas que trabalharam com o Youtuber Júlio Cocielo.
Por conta da polêmica, o banco Itaú e a Submarino retiraram do ar as campanhas em que Cocielo aparecia.
De acordo com O DIA, o Itaú informou que o youtuber citado não faz mais parte de qualquer peça de comunicação da empresa e reforça que o Itaú repudia toda e qualquer forma de discriminação e preconceito.
Já o Submarino informou que repudia veemente qualquer manifestação racista e esclarece que contratou uma agência de publicidade para realização de campanha pontual com influenciadores, dentre eles Cocielo, e a campanha já foi retirada do ar.
A Coca-Cola, que contou com o youtuber em campanhas publicitárias durante os Jogos Olímpicos 2016, também se manifestou sobre o caso.
“Atualmente, não temos qualquer ligação com Julio Cocielo e também não temos planos para futuras parcerias”, informou, em nota.
Youtuber Júlico Cocielo apaga comentários
Após a polêmica, ele se manifestou sobre o ocorrido e de acordo com o youtuber, o “tweet foi interpretado de mil formas diferentes” e por isso ele decidiu deletá-lo.
“Hoje eu fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso! O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar, pois nunca fui de entrar em polêmicas”, escreveu no Twitter.
Apesar do pedido de desculpas, internautas recuperaram outras postagens antigas do influenciador, feitas entre 2010 e 2016, com conteúdos racistas.
Depois da repercussão, Cocielo apagou cerca de 50 mil tuítes de sua conta no Twitter, além de privar outros comentários.
Leia também Day McCarthy leva surra em show da Anitta em Londres