Zé Felipe revelou no palco do “Domingão do Faustão” ser portador de uma doença crônica e incurável.
O cantor, filho do sertanejo Leonardo, sofre de espondilite anquisolante, que se trada de uma inflamação que afeta os ossos da cabeça, tórax e coluna, além as articulações dos joelhos e dos quadris. O tratamento não é tão complexo, mas é muito caro.
Leia também Rodrigo Faro se afasta da TV por problemas de saúde
Zé Felipe tem que gastar, cada dois meses, o valor de R$ 9 mil para pagar as injeções que precisa tomar para controlar a progressão da doença.
O tratamento tem que ser feito no mínimo dois anos. Cada caixa do medicamento vem com duas seringas.
A espondilite foi descoberta depois que o cantor Zé Felipe procurou um reumatologista em outubro deste ano
Mas as dores que o deixavam praticamente na cama começaram há três meses.
“Eu estava sentindo umas dores aí nas costas, no pé, no joelho, desde julho, e eu fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era”, contou ele aos seguidores no Instagram: “Eu acho que a gente tem que reclamar muito menos das coisas, agradecer a Deus, eu estou agradecido por ter condições de fazer o tratamento e cuidar disso aí. E eu acho que a gente tem que reclamar menos e agradecer mais. Se tiver qualquer probleminha aí, agradeça a Deus, porque tem muita gente pior que você”.
Zé Felipe
Tendo seu contato com a música desde criança, por conta do pai Leonardo e do tio Leandro, que formavam a dupla Leandro & Leonardo, em 2009, aprendeu com seu pai os primeiros acordes no violão e em seguida se apresentou em público pela primeira vez, em uma festa na casa de amigos.